Espaço reservado para manifestações, reflexões e opiniões dessa entidade, Mano Franja, e de seus trutas, sobre política, economia, música, gastronomia, televisão, literatura, cultura, vinhos, futebol, cerveja, automobilismo, sexo, etiqueta, moda, sapatos, humor, celebridades, filosofia e bundas. Ah, e obviamente sobre as propriedades benéficas de sua fruta predileta: a manga!
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Etiqueta no mundo jurídico
Mano,
Hoje a dúvida dos internautas é a seguinte:
É elegante um magistrado despachar no sentido de ensinar a conjugação dos tempos verbais, pretérito, pretérito perfeito e pretérito mais que perfeito?
E pretérito imperfeito? Seria imperfeito o pretérito ou perfeito já que pretérito é? Ou seria o perfeito imperfeito e o imperfeito, perfeito, no pretérito. O pretérito do futuro imperfeito no pretérito é o imperfeito do futuro no pretérito. Enfim. É isso aí.
Um comentário:
E pretérito imperfeito? Seria imperfeito o pretérito ou perfeito já que pretérito é? Ou seria o perfeito imperfeito e o imperfeito, perfeito, no pretérito. O pretérito do futuro imperfeito no pretérito é o imperfeito do futuro no pretérito.
Enfim. É isso aí.
Postar um comentário