A leitora Marcella...ella..ella..ella.., é uma jovem causídica, que apesar de estar na tenra idade profissional, já se deparou com situações, que se espalhadas a boca pequena, faria Clóvis Bevilacqua, Pontes de Miranda e Ruy Barbosa revolverem-se em seus jazigos!!!!
Pois bem, ela nos lança um questionamento que pode se multiplicar em muitas respostas.
Estava Marcella...ella...ella...ella..compulsava um processo a fim de se inteirar de suas peculiaridades e minúscias, quando fora surpreendida por um buraco negro em meio as folhas dos autos....
Explico: Do nada a folha 19 virou a 27, a 27 virou a 60 e da 1 a 14 simplesmente a numeração de páginas virou artigo de luxo...
Agora torna-se latente o questionamento de fala descontrolada (pergunta que não quer calar)
O que faz o funcionário daquela serventia no momento em que coisas assim abrolham para o mundo jurídico??
Tenho eu minhas hipóteses para tentar explicar e elucidar a "falha".
1. O funcionário, como bom noveleiro que é, viu que os capítulos de sua trama já estavam disponíveis no site da Rede Povo, e simultaneamente ao enumerar as folhas dos autos, degustava saber de antemão que Odete Roitman estava na mira de um assassino misterioso!!!
2. O funcionário, gourmet nas horas de folga, assistia a uma receita de Ana Maria Praga, quando o relógio lhe avisou que estava na hora de sair rumo ao Fórum, e como bom quituteiro que é, ao mesmo tempo em que apostava a numeração de página aos autos, entrou no site do programa + Ocê e capturou a receitinha de ximxim de galinha da Escandinávia..luxooo!!!
3. O funcionário, fã número um de Lady GaGa, enquanto numerava as páginas, acessou o YouTube e incontrolavelmente começou a requebrar em sua cadeira ao som de Poker Face, e no vai-e-vem de sua limitada coreografia as folhas moveram-se com o vento produzido pelo seu corpo e zupt..o vão entre os números se consumou!!!
4. A funcionária da serventia, com suas próteses mamárias de 550 ml recém implantadas, debruçou-se sobre sua mesa, esquecendo-se do fato de que ali se encontrava aberto um processo que autuava. Ato contínuo, em uma movimentação toráxica brusca, suas novas peitolas causaram tamanha turbulência, ocasionando um "furo" entre a numeração das páginas, sem que ela percebesse seu descuido.
E, agora, teriam outras linhas de hipóteses a serem seguidas para solucionar essa dúvida?????
Nenhum comentário:
Postar um comentário